Challah de mel para o shabat

Esta challah é deliciosa, já aqui tinha uma receita de challah e tinha sido a primeira vez a fazer, podem ver aqui, ficou excelente. Esta é de mel, é mesmo muito boa. Demora bastante tempo por causa da fermentação, mas vale muito a pena esperar! A receita é da Mary Jo’s e se a seguirem passo-a-passo conseguem uma excelente challah.

Ingredientes

5 colheres de chá de fermento seco ativo (ou dois pacotes)

1 xícara de água quente ( não pode estar quente, de modos a não queimar o nosso dedo.

1/4 xícara de mel (1 colher reservada para fermento)

1/4 xícara de açúcar

5 xícaras de farinha de pão

2 colheres de chá sal

3 ovos ligeiramente batidos, mais 1 ovo reservado para cobertura

8 colheres de sopa manteiga sem sal, em temperatura ambiente ou 6 (6-8) colheres de sopa de óleo;

Cristais de mel ( a colher de sopa de mel reservada logo no início ), sementes de papoula ou sementes de gergelim (opcional)

Confeção

Passo ¹

Em água morna adicione o fermento e 1 colher de chá de mel e mexa bem. Deixe repousar até espumar, cerca de 5 a 10 minutos. Dica: Se não houver espuma, comece novamente. O fermento pode estar velho ou ruim e seu pão não vai crescer.

Passo ²

Usando uma batedeira com batedeira em velocidade baixa, misture 5 xícaras de farinha, 2t de sal e ¼ xícara de açúcar. Reserve aprox. 1 ½ xícara de mistura seca. Adicione os ingredientes úmidos (fermento, ovo, manteiga e mel restante) aos ingredientes secos. Em seguida, adicione a farinha adicional conforme necessário até que a massa se separe da lateral da tigela e escale o gancho de massa. ** Coloque a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada.

Passo ³

Sove a massa (aproximadamente 100 vezes ou 5-10 minutos) até que não fique pegajosa, em vez de formar uma bola sedosa (adicione farinha polvilhada conforme necessário). Forme uma bola com a massa e passe óleo levemente na massa. Transfira para uma tigela levemente untada com óleo. *** Cubra a tigela com um pano de prato e deixe crescer em um local quente por cerca de duas horas.

Passo ⁴

Pique a massa (isso remove as bolhas de ar) e coloque no balcão. Use o cortador para dividir a massa igualmente em seis seções. **** Enrole cada seção em um cordão de cerca de 30 a 15 centímetros de comprimento. Trance dois pães de 3 cordas. ***** Coloque os pães em uma assadeira untada com óleo e cubra com um pano de prato. Deixe a massa crescer até que os pães dobrem de tamanho por cerca de 60 minutos.

Etapa ⁵

Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Pincele delicadamente o pão com um ovo batido e polvilhe cristais de mel, sementes de papoula ou sementes de gergelim (coberturas opcionais). Coloque os pães no terço inferior do forno por 30 a 35 minutos. A temperatura interna deve ser de 200 graus. Remova quando eles ficarem com uma aparência marrom dourado e saltar para trás quando pressionados levemente e cheirar bem!

Dica *

Se o pão estiver tostando rápido demais, cubra com papel alumínio.

Deixe esfriar completamente sobre uma gradinha (se você não quiser prová-los imediatamente!).

Seja abençoado.

O amor é o ingrediente secreto e o maná é a provisão e a presença de Deus.

Preferências e dicas pessoais

* Preferência pessoal para derreter e resfriar a manteiga

** Se você não tiver uma batedeira, adicione ingredientes secos e úmidos e amasse até que a massa fique lisa como a seda. Vai demorar mais, mas é muito viável.

*** Lubrifique a tigela e a massa, pois isso evitará que a massa grude nas laterais da tigela e não levante.

Shabbat Shalom

Foto por cottonbro em Pexels.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s